Lista de páginas

Cuestión Malvinas:peligros para Chile y Brasil / Malvinas: perigos para Chile e Brasil



















Esta es la zona invadida por los ingleses en 1982:















Y esta otra es una imagen de la zona que están invadiendo actualmente ,apoyándose con modernos aviones y barcos de guerra, imagen del periódico El Malvinense:





Como es fácil ver, si los invasores ingleses se extienden una distancia similar hacia el sudoeste, tomarán territorio y recursos de Chile, los cuales serían una tentación irresistible para un pueblo con una larga tradición de invasión y saqueo, y con grandes necesidades de recursos. Además, controlarían el tráfico marítimo entre los dos océanos. Imaginenese si cada país tuviera que pagarles peaje para pasar por un area de libre navegación. Por si fuera poco, ya muchos empresarios han estado comprando tierras de la patagonia argentina y la chilena. En el caso de Chile, en cualquier momento pueden terminar dividiendo el país en dos o más partes, y tendrían que pagarle a extranjeros para poder viajar de un lugar a otro.
Además, al ocupar las Malvinas, los invasores las usarían como excusa para reclamar una parte de la antártida. Eso significa que la parte que corresponda a Chile por derecho se veria reducida a un 50% o menos, excepto si los invasores fueran expulsados y entonces no tuvieran excusa para presentarse del lado del planeta que no les corresponde.


Perigos para o Brasil

A região do pré-sal contém muito petróleo, os ingleses já sabem isso, e com a invasão atual de águas argentinas, estão colocando navios de guerra e modernos aviões de combate ao alcance dessa área. Os ianques, principais cúmplices dos ingleses, já têm várias bases militares em Colombia, presença na tríplice fronteira (Argentina,Paraguai, Brasil ) e no Haiti. Isso significa que rodeiam Brasil desde o norte, o oeste e o sul. Devemos lembrar que eles já ativaram a IV frota, navegando alo longo das águas de América latina o tempo todo. Isso significa que rodeiam o Brasil também desde o este, desde o mar. Só resta uma pequena excusa para que ianques e ingleses atuem juntos e estariam prontos para atacar e pegar recursos da amazônia e da região do pré-sal.



Acho que a presença de bases militares e tropas e armamento dessas potências deve ser inadmissível em toda América latina, e por segurança da região inteira, os líderes da região devem trabalhar na procura de eliminar essa presença, esperemos que não seja trade para salvar os recursos de cada país.



Grupo Facebook para todos os brasileiros que queriam pôr um limite aos invasores ingleses com medidas pacificas como o boicot,por exemplo, pois é melhor previr do que lamentar:

http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php?gid=337481087808



5 comentarios:

Anónimo dijo...

Acabei de adicionar sua página aos meus favoritos. Eu gosto de ler seus posts. Obrigado!

Jorge Pessoa dijo...

Obrigado,também para você. O assunto de Malvinas não é só de Argentina, desde que os ingleses querem usar Malvinas como base para futuras invasões. En 1806 e 1807 tentaram invadir Buenos Aires para continuar desde ai até toda America latina, incluindo Brasil. Esta vez o perigo está presente de novo.

Carlos dijo...

Muito bom. O ministro Nelson Jobim já havia alertado sobre isso, e por isso o Brasil passou a negar permissão de pouso para aviões militares britânicos, além de naves militares para Malvinas.

Nosso apoio às Malvinas Argentinas!!!

Abraços.

Anónimo dijo...

Necesidad de mantener las pruebas de mi blog. No funciona como yo lo quiero todavía. Thx por el tema. Tal vez esto lo mío para mirar mejor.

Jorge Pessoa dijo...

Obrigado Carlos. Em Europa estão organizados para a defesa comum, é tempo que aqui também saibamos estar unidos, pois o dia que venham para pegar recursos naturais, não viriam só por um país, mas pela região toda.